Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Distúrbio Androgênico do Envelhecimento Masculino (DAEM)

A população brasileira está envelhecendo rapidamente e, as estatísticas mostram que em 10 anos teremos mais de 30 milhões de pessoas acima de 60 anos. Este assunto é de suma importancia quando se fala em previdencia social de um país, pois doenças vinculadas ao envelhecimento terão maior incidência.
No que diz respeito ao DAEM, as doenças que mais acometem os homens têm relação com a próstata, sendo a saude sexual uma preocupação para 96% deles, segundo relata o urologista Dr. Archimedes Nardozza Junior.
"Diante disto é preciso estar sempre atento a sintomas, como fadiga crônica, diminuição do interesse sexual e disfunção erétil, checando seus níveis de testosterona por volta dos 50 anos de idade, ou antes, se perceberem sinais desses sintomas" diz o urologista Abraham Morgentaler, da Harvard Medical School. As doenças relacionadas com a próstata são: hiperplasia benigna, câncer e prostatite.
Mas o envelhecimento traz também consigo a queda das taxas de testosterona, hormônio relacionado às doenças metabólicas e cardiovasculares ( diabetes tipo 2, obesidade, hiprtenção, colesterol alto) que acomete 20% a 35% da população masculina após os 40 anos. Este diagnóstico poderá ser feito através de exames de sangue que mede a a taxa de Testosterona Total e Testosterona Livre.

Os homens, infelizmente, têm pouco controle sobre o problema, porque não costumam ir a médico com frequencia, ao contrário das mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça a história de Alan Turing, um gênio injustiçado da matemática

PUBLICADO POR Redação Warren Alan Turning Se hoje temos acesso a computadores e às inovações da inteligência artificial, um dos grandes resp...