Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de julho de 2010

Nutrigenômica. Uma dieta só para você.

Esta ciência sugere que o caminho para se viver mais e melhor está em um cardápio personalizado capaz de interferir diretamente nos genes. A Nutrigenômica vai colaborar para que obesos consigam lutar contra a balança, sem precisar recorrer à cirurgia bariátrica.
Nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, na Austrália e no Canadá, as pesquisas em Nutrigenômica estão avançadas. Nessas nações, alguns pacientes com predisposição genética já seguem dietas específicas para agirem sobre os genes que predispõem ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes do tipo 2 e alguns tipos de câncer. No Brasil, a comunidade científica ainda não recebe verbas suficientes para patrocinar as pesquisas, a não ser pequenos projetos, revela Lúcia Regina Ribeiro, coordenadora da Rede Brasileira de Nutrigenômica e professora do Progrma de Pós-Graduação em Patologia da Faculdade de Medicina da Unesp, em Botucatu, São Paulo.

Resumo do artigo da revista Viva Saude www.revistavivasaude.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça a história de Alan Turing, um gênio injustiçado da matemática

PUBLICADO POR Redação Warren Alan Turning Se hoje temos acesso a computadores e às inovações da inteligência artificial, um dos grandes resp...