Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Saude é condição sine qua non

Estou falando de saude de um presidente da república ou de alguém que aspire a este cargo. É uma questão de segurança nacional.
Na minha opinião, um dirigente de um país tem que zelar pela sua saúde, a fim de evitar transtornos. Não devemos nos esquecer no que resultou a efermidade e, consequentemente, a morte do presidente Tancredo Neves.
Aqui, no Brasil, parece que este quesito é irrelevante. Talvez pelo fato de seus dirigentes darem pouca importancia ao assunto. Aliás,nem sei o que é condição sine qua non, para ocupar este cargo maior neste país. Só sei que um cidadão comum, que tenha mais que 35 anos, tem dificuldades para arranjar um emprego e é considerado velho. Se não tem diploma superior ou alguma especialização, é excluido nos exames de seleção, currículos ou entrevistas. Resta a ele, "apenas", se tiver carisma, candidatar-se a um cargo político.
Está na hora do eleitor valorizar seu voto, começando por uma melhor acuidade, não só visual, mas de um modo generalizado. Sugiro que pesquisem a fundo, principalmente o significado da palavra SINE QUA NON.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça a história de Alan Turing, um gênio injustiçado da matemática

PUBLICADO POR Redação Warren Alan Turning Se hoje temos acesso a computadores e às inovações da inteligência artificial, um dos grandes resp...