Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de novembro de 2010

INFÂNCIA CRESCIDA


Por onde anda aquela imagem de garota
Correndo picula e esconde-esconde
Cabelo assanhado e pés descalços,
Com vestido de fustão azul e branco e bainha despencada?

Em que momento trocou de roupa, calçou sapato alto,
Penteou os cabelos e mudou de brincadeira?
Por onde andam seus companheiros de infância
E que fins levaram suas bonecas de pano?

Quem mudou o sabor dos docinhos de aniversário
E do pãozinho de açúcar da padaria da esquina?
Quem diminuiu o quintal e o muro do antigo sobrado,
Gigantes na visão infantil da menina?
E quem é esta mulher que busca aquela alegria
Que ainda ecoa em seus ouvidos?

2 comentários:

  1. Que escritora fabulosa voce é. Passei a entrada do Ano Novo 2011 lendo a Rainha Sem Faixa, livro marcante que não me deixou descansar enquanto não o terminei. Quanta realidade e força numa mesma mulher, a sagacidade da Beata me chamava atenção. Iria dedica-lo a minha tia que adora ler se não fosse o final aparecendo um cancer na vida de Beatriz e o modo como ela ficou em seguida, a minha tia recentemente teve cancer e a leitura a está fazendo feliz. Boa sorte com a literatura, voce merece todo prestigio pelo talento que Deus lhe deu.
    Vera Gondim

    ResponderExcluir
  2. Cara Vera:
    Obrigado pelo incentivo. Gostaria de lhe ofertar outros livros de minha autoria.
    darcy Brito

    ResponderExcluir

Mulheres que atravessaram o século

Fazendo parte desta Coletânea  Por detrás de uma grande conquista existe uma grande história. Ao me deparar com uma foto da minha primeira C...