Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Por que o ser humano se autocondecorou superior?

 Sabemos que a inteligencia é característica do ser humano e que  isto é resultado da evolução biológica dos seres vivos, herdada através dos bilhões de anos, dando ao homem uma melhor capacidade de adaptação ao ambiente em relação aos outros animais. Ou seja, capacidade de modificar o ambiente para melhor sobreviver e reproduzir, promovendo a perpetuação da espécie, que é o objetivo primordial da natureza biológica. Ser superior biologicamente não significa, porém, ser mais importante no contexto planetário ou universal, uma vez que ele depende de outros seres para sobreviver. Se formos analisar sob o ponto de vista de sustentação da vida talvez o homem seja o menos importante, haja vista que as bactérias, seres unicelulares (sem cérebro) exercem um papel importantíssimo na transformação de matéria orgânica, sem a qual a alimentação e assimilação  dos seres vivos ficaria inviável. São as bacterias benéficas, que fertilizam o solo onde crescem vegetais, fixando o nitrogênio atmosféricos e transformando compostos nitrogenados em sais absorvíveis pelas plantas. No nosso organismo, as bactérias formam mais da metade do conteúdo intestinal. Existe ai um equilíbrio natural entre as bactérias nocivas e as bactérias benéficas (bactéria do mal e bactéria do bem), que se traduz em saúde para o organismo. As bactérias estão presentes em toda parte: no solo, na água, no ar e em outros seres vivos. Embora algumas espécies causem graves enfermidades, a função biológica desses microrganismos é indispensável, principalmente nos processos de fermentação e no tratamento de resíduos orgânicos.Existem ainda várias espécies de bactérias usadas na preparação de comidas ou bebidas fermentadas, incluindo queijos, vinagre, vinho, iogurte e etc. Esses são apenas um dos exemplos que mostram que a inteligencia não é tudo. Mesmo porque, o homem tem usado esta capacidade de uma forma equivocada, poluindo o ar, os rios e mares com sua tecnologia, pondo em risco a vida no Planeta. Portanto, ser superior significa ter conhecimento da importancia dos outros seres para a sua própria sobrevivência na Terrra.

2 comentários:

  1. Vamos dizer que alguns seres desumanos são desbacterizados afim de acabar com a raça humana. Sua função principal é fermentar os bolsos, consumir os celebros dos seres humanos pensantes e destruir o que é construido pelos outros e pela natureza.

    ResponderExcluir

Conheça a história de Alan Turing, um gênio injustiçado da matemática

PUBLICADO POR Redação Warren Alan Turning Se hoje temos acesso a computadores e às inovações da inteligência artificial, um dos grandes resp...