Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ATÉ QUANDO?

Quem um dia aprendeu Latim sabe o que significa esta frase “Quousque tandem abutere, Catillina, patientia nostra? - Até quando, ó Catillina, abusarás de nossa paciência?( sugiro a leitura do Discurso de Cícero contra Cattilina em Roma 63 a.C.)

A presença dos condenados do mensalão no palanque ou na festa comemorativa dos dez anos de governo do PT e em pró da campanha da presidente Dilma para 2014, provocou irritação geral. A expressão do José Dirceu é de deboche, rindo de quê? Da punição? Ou do povo? O comandante Lula ali, para lembrar que ele é quem manda e a presidente Dilma dizendo que inventou o Brasil quando assumiu a presidência, não herdou nada, construiu tudo, esquecendo-se da carta que enviou ao ex- presidente Fernando Henrique Cardoso, nos seus 80 anos em 2011, afirmando que ele foi “o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica”. E é este passado que mais incomoda os petistas, eles não perdoam a sua dívida para com o governo FHC, e vivem fazendo picuinhas. O ano do mensalão, 2005, foi deletado.
Cabe a pergunta “até quando o PT abusará da nossa paciência”? Paciência não, irritação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça a história de Alan Turing, um gênio injustiçado da matemática

PUBLICADO POR Redação Warren Alan Turning Se hoje temos acesso a computadores e às inovações da inteligência artificial, um dos grandes resp...