Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Aos que são contra a Copa

É evidente que a insatisfação do povo brasileiro, entalada na garganta há muito tempo e piorada nos últimos anos, tinha que desaguar agora com a realização da Copa do Mundo no Brasil. Creio que, mesmo se não houvesse esse exagero nas construções de estádios padrão Fifa, como está sendo chamado, o povo iria reclamar do mesmo jeito. Afinal não tem momento melhor para se chamar a atenção do mundo para as mazelas de um país, como o Brasil, senão através desse evento que é o futebol.
As manifestações são perfeitamente compreensivas e bem vindas, e se há exagero no comportamento é por conta dos que se aproveitam do momento para colocar a sociedade contra os que saem às ruas por justa causa. Estou falando dos infiltrantes pagos para incendiar a situação. Mas, onde estava esse povo que só agora acordou, como despertado pelas "Vuvuzelas" dos estádios? Estava conformado com a situação? Não. Estava forçosamente sem voz. A mídia, na sua maioria manipulada, não daria ouvidos para reivindicações tipo "passe livre para estudantes", que eclodiu em Junho de 2013. Acho que o recado está dado, o mundo está agora ciente que o brasileiro não é esse povo bonzinho, cordial e conformado. E seja lá quem venha governar este pais nos próximos anos terá que atentar para isso. Não há mais lugar para promessas enganosas. O povo gritou bem alto: QUEREMOS EDUCAÇÃO, SAÚDE, MOBILIDADE URBANA, SEGURANÇA. Ou seja, "queremos respeito".
Mas, como toda guerra tem seu período de trégua, vamos deixar que as Seleções das diversas partes do mundo, que aqui vão disputar o torneio mundial de futebol, sintam-se estimuladas a saiam com uma boa impressão do brasileiro que sempre foi bom anfitrião, muito embora, nem sempre tão bem recebido lá fora.
Devemos torcer pela nossa Seleção? Claro que sim. Afinal, não estamos contra os jogadores brasileiros, estamos contra as mazelas deste governo incompetente e regado a corrupção. Vamos aguardar o legado da Copa e continuar reclamando em VOZ ALTA tudo que estiver prejudicando a vida do povo brasileiro. E que ganhe o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça a história de Alan Turing, um gênio injustiçado da matemática

PUBLICADO POR Redação Warren Alan Turning Se hoje temos acesso a computadores e às inovações da inteligência artificial, um dos grandes resp...