Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Volta meninos! Miniconto



 Acorda, Guga! O café vai esfriar e o leite também. Vê se faz a cama antes de sair e nada de deixar a toalha molhada pelo meio da casa. Sua irmã quer que você a leve até a escola e já avisou para a amiga que vai passar para buscá-lá. Você pegou o celular dela? Ela disse que você economiza o seu usando o dela. Aliás, onde você colocou meu cartão de crédito?vou precisar dele hoje. Não demore no banho porque água está escassa e cara. Já basta sua imã lavando as longas madeixas todos os dias. Sem falar na energia que gasta com secador e chapinha. Ela nunca coloca as escovas no lugar devido. Hoje quando acordei tinha duas em cima de minha cama. Ai, que menina desorganizada! Deixa tênis, meia e mochila pelo caminho até o quarto. É só ela chegar que desarruma tudo. Vamos Guga, ainda está deitado? Lembre-se que às três tem dentista; vai tirar o aparelho hoje mesmo? Espero que sim, não agüento mais pagar para ajustar. Hoje em dia todo mundo tem metal nos dentes, até a empregada de Judith. Lilian,  já achou seu iPhone ? Claro que já achou, quando fica assim, em silêncio, é porque está no instagram. Vamos, muda logo essa farda menina. Amanhã ponha essa calça pra lavar, senão ela vai sair andando. Quer sanduíche? Responda Lílian! Não vejo a hora de vocês dois viajarem para o intercâmbio. Só assim vão aprender a serem arrumados. Lá ninguém vai ficar paparicando vocês não. Vão ter que se virar. Por falar nisso, guardaram os passaportes? Ontem estava em cima do sofá. Eu não lembro de ter pego. Lembrem-se que Teca não pode ver livro que rói a capa. Roeu minha Bíblia, essa ousada. Sábado é dia de levar essa cabeluda pra tosa. Nossa! Quem deixou esse prato com resto de comida no micro-ondas? Azedou. Isso é típico seu, Lílian. Põe pra comer e depois larga o resto pra comer mais tarde e esquece. Vai menina, larga esse celular. Guga já faz meia hora que você está no banheiro cantando. Que estresse! Depois sai sem comer dizendo que está atrasado. O dia da viagem está chegando e ainda bem que o vôo é  noturno. Senão seria capaz de perder o avião com seu rame-rame. Ufa! até que em fim saiu do banho.  Pendurou a toalha, Guga? Chame sua irmã pra tomar café, vou adiantar meu lado. Quando sair bata a porta, e tenha cuidado no trânsito, não vá bater meu carro nos fundos dos outros. Seu pai disse que você foi imprudente na batida no Celta, não quer ninguém na sua frente, fica fazendo manobras, acabou colidindo. Vão com Deus.  Lílian, minha filha, tomou a vitamina? Nem quero imaginar você no Canadá e seu irmão em Londres. Vou ficar preocupada com sua displicência e a irritação de Guga.  Mas,  longe de minha saia vocês vão saber se defender.

Nossa! Como o tempo está demorando a passar. Não vejo a hora dos dois voltarem do intercâmbio. Que tédio, essa casa vazia, com tudo no lugar! Nem um chinelinho no meio da casa. Os quartos arrumadinhos me dão angústia.   A conta do telefone já estourou. Dá vontade de gritar " Volta meninos".

Darcy Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça a história de Alan Turing, um gênio injustiçado da matemática

PUBLICADO POR Redação Warren Alan Turning Se hoje temos acesso a computadores e às inovações da inteligência artificial, um dos grandes resp...