Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

A Evolução da Barbie


A evolução da Barbie, desde que foi lançada pela primeira vez, mostra a evolução da moda, do olhar das meninas e do padrão das mulheres.
faces-barbie-evolution-1959-2015-2
faces-barbie-evolution-1959-2015-1
faces-barbie-evolution-1959-2015-3
faces-barbie-evolution-1959-2015-5
Captura de tela 2015-11-14 às 17.15.15
Captura de tela 2015-11-14 às 17.15.28
A Barbie tem recebido inúmeras críticas por representar um padrão de beleza irreal, passado para as meninas desde a infância. Pensando nisso, a Mattel, empresa fabricante das bonecas, criou uma campanha para empoderar as jovens garotas, mostrando que elas podem ser o que quiserem. A ação é da BBDO San Francisco, com produção da Slim Pictures Inc.
No comercial, meninas aparecem no papel de professora, médica, executiva e técnica de futebol. No final do vídeo, a marca diz que a Barbie também é capaz de empoderar as crianças ao permitir que elas escolham os papeis que desejam desempenhar.
Reprodução/Mattel
Reprodução/Mattel
A ideia da campanha é empoderar as pequenas garotas

Assista o vídeo


Além disso, as atrizes que participaram do vídeo tiveram a oportunidade de escolher que profissão gostariam de interpretar. A ideia é mostrar cada vez mais que a diversidade também está presente no conceito das bonecas.