Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

A nova geração agradece




A internet é um dos grandes legados que nos permite acompanhar a história  contemporânea em tempo real ou armazenado, sem as manipulações a que estávamos submetidos através dos jornais, revistas e dos livros didáticos de antigamente, que obedeciam a interesses dos que detinham o poder. O ensino de História e Sociologia terá que se adequar às mudanças a que o mundo está submetido. Não tem cabimento querer impor ideologias diante uma  realidade conectada em redes sociais. Nunca tantos puderam vivenciar tanto o que acontece pelos quatro cantos do planeta. Hoje o mundo está mais transparente, um turbilhão de informações se apresentam a toda hora, e qualquer distorção dos fatos que queiram impor é logo  questionado, graças ao acesso rápido à verdadeira fonte, através das buscas nos meios de comunicação via internet. E a nova geração agradece, pois  o mal conhecimento da história dificulta a compreensão das pessoas no que diz respeito à sua identidade, civilidade e aceitação das diferenças no meio sociocultural em que vivem.

Só lamento pelos que mancharam sua história e deixaram registros que, com certeza, irão envergonhar seus netos e bisnetos no futuro. 













.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça a história de Alan Turing, um gênio injustiçado da matemática

PUBLICADO POR Redação Warren Alan Turning Se hoje temos acesso a computadores e às inovações da inteligência artificial, um dos grandes resp...