Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

A Carambola e o Jambo - miniconto





A Carambola e o Jambo apostaram quem seria colhido primeiro, mas ambos empataram, foram colhidos juntos.

- A Carambola disse -  chegamos juntos mas somos muito diferentes. Eu sou mais bonita,  maior e mais vistosa que você, meu suco é delicioso e meu doce também. Além de ter 31 calorias, 6,7 g de carboidratos, 1 g de proteínas, 0,3 g de gorduras e 2,8 g de fibras a cada 100 g e potássio, cálcio, magnésio, ferro, vitamina A, vitaminas do complexo B e vitaminaC. 
- Diferentes mesmo, respondeu o Jambo - você é uma fruta perigosa, tão perigosa que pode levar à morte quem tem insuficiência renal, por causa da sua neurotoxina, que é um veneno. Já eu sou ótimo para os rins, porque sou diurético. Além de ter Fósforo, Ferro, Proteínas, Vitamina C, Vitaminas B1, vitaminas B2, Vitaminas A, antioxidantes, flavonóides e taninos. Contribuo também para a formação do colágeno, curo tumores e minhas fibras atuam  no intestino grosso evitando a prisão de ventre.   Sem falar que madurinho sou mais doce que você, menos ácido e cheiro a rosas.. 
 - Nossa, não precisava ofender, amigo Jambo. Tenho muita raiva desse meu tal veneno que falam por aí. Nem posso ser oferecida em forma de suco ou doce  em bares e restaurantes nos  lugares que é proibido por lei, porque tem gente que não sabe se sofre ou não dos rins. Ouvi falar de um sujeito que foi parar no hospital porque bebeu muito do meu suco, entrou em coma e quase morreu. Mas para quem é saudável eu sou salutar como qualquer outra fruta. 
- Desculpe a sinceridade. Em compensação, amiga Carambola, você está sempre viçosa, porque passarinho não bica fruta que faz mal aos rins, enquanto eu fico todo bicado e caio podre  no chão, quando demoram de me colher.
- Passarinho não me bica, amigo Jambo, mas os periquitos e papagaios  comem minha semente quando ainda estou pequenina e verdinha, e me derrubam da árvore. Eles só não encostam quando estou madurinha. Vá entender!
- Então, empatamos de novo, amiga Carambola. Você é atacada verdinha e eu madurinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça a história de Alan Turing, um gênio injustiçado da matemática

PUBLICADO POR Redação Warren Alan Turning Se hoje temos acesso a computadores e às inovações da inteligência artificial, um dos grandes resp...