Pesquisar este blog

domingo, 15 de janeiro de 2017

A vida é como um rio, só anda pra frente .


Assim como o rio,  a  vida só anda pra frente, nela seguimos todos navegando e não adianta querer voltar a um tempo em que tudo parecia melhor, mais devagar e sem o estresse de hoje. Não há como fazer parar essa correnteza tecnológica e social a que estamos envolvidos, nem tentar pular para as margens, pois ficaríamos marginalizados para sempre. Engana-se quem pensa que é possível retomar um tempo mais bem comportado, mais religioso, com fronteiras fechadas por muros, como pensa os conservadores; ou até mesmo a volta do antigo comunismo, russo e cubano, que só experimentou derrotas e não deu certo, como desejam ingenuamente os reacionários de esquerda. A velocidade com que a paisagem muda, hoje em dia, assusta, mas só nos resta pensar numa melhor forma de adaptação às mudanças e escolher líderes que se adequem a essa nova realidade. Nostalgia é bom para alma, mas enquanto navegamos na real é preciso muito equilíbrio. 
A evolução biológica se deu muito devagar e levou bilhões de anos até chegar ao cérebro humano. Mas esse cérebro evoluído foi capaz de criar toda essa tecnologia que faz com que tudo evolua rapidamente sendo preciso criar condições de adaptação  a esse mundo liquido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres que atravessaram o século

Fazendo parte desta Coletânea  Por detrás de uma grande conquista existe uma grande história. Ao me deparar com uma foto da minha primeira C...