segunda-feira, 1 de maio de 2017

REVISTA ÒMNIRA TEM LANÇAMENTO CONCORRIDO

A UBESC – União Baiana de Escritores e a Editora Òmnira promoveram o lançamento da edição número 13 da Revista de Literatura ÒMNIRA, neste sábado (29/04), das 15:30 as 18:00 horas na Cantina da Lua (Largo do Terreiro de Jesus s/n – Centro Histórico) Salvador/BAHIA-Brasil. 

A publicação que  homenageia o líder negro guiné-cabo-verdiano Amilcar Cabral e tem a participação de professores, jornalistas, escritores e poetas de: Angola, Brasil, Cabo Verde e Guiné Bissau, e ilustração de capa do artista plástico moçambicano Joao Timane, teve lançamento concorrido, com muita música e presença marcantes da cena literária baiana, teve as presenças dos escritores: Alberto Peixoto, Darcy Brito, Hildete Cordeiro,  Rudival de Amparo e Terezinha Passos;dos jornalistas Carlos Yeshua, Clarindo Silva, Eunice De Oliveira Espínola, Roberto Leal e Valdeck Almeida De Jesus Lotado.  Teve a música contagiante das periferias com o grupo de rap CDO IMORTALZ, da cantora Janaina Noblat e do cantor Johnnie Torres.

 A publicação faz parte do intercâmbio literário da UBESC com os países do PALOP – Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, que visa revelar talentos contemporâneos da Literatura desses países. O escritor Alberto Peixoto,autografou para convidados o seu mais recente livro "Quitéria e o Bando de Cleonice" e Roberto Leal autografou exemplares do seu livro "C"alô & Crônicas Feridas". ( Roberto Leal- Editor)

Neste número, estou participando com três poesias de minha autoria.



Falando como platéia.

Tenho muito respeito pelos artistas de um modo geral, pois acho que eles são seres escolhidos para tornar a nossa vida mais alegre e mais l...