Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Ser feliz para sempre é Conto-da-carochinha


Correr atrás da felicidade não traz felicidade pra ninguém.É como uma droga, quando o efeito passa vai-se em busca de mais. Há pessoas que estão sempre de malas prontas, nos portões de embarque, porque não conseguem aportar por muito tempo no seu porto. Já outros viajam sem sair do lugar. O importante é descobrir que dentro de cada um de nós existe todos os ingredientes para se fabricar a própria felicidade. Porque felicidade é um estado de espírito pessoal. O que é bom para um nem sempre o é para  o outro. Ē viver consciente de que ganhos e perdas fazem parte da existência. Há perdas necessárias assim como há ganhos desnecessários. Infelizmente, no mundo moderno, há uma tendência para se padronizar a felicidade. Todos querem ter ou ser como todos, para sentir-se inserido no contexto. E, como tudo flui e se dilui na leveza rápida e inconsistente da felicidade artificial, corre-se em busca de mais e do risco de se sentir infeliz para sempre.
Portanto, use da sua inteligência e imaginação e faça seu bolo com os saudáveis ingredientes que tem na despensa existencial do seu ser. E cante parabéns pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça a história de Alan Turing, um gênio injustiçado da matemática

PUBLICADO POR Redação Warren Alan Turning Se hoje temos acesso a computadores e às inovações da inteligência artificial, um dos grandes resp...