Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Nada de " fiu-fius", nem beijinhos?

.
Se o poeta Vinicius de Moraes fosse vivo ele teria que rever a sua célebre frase sobre a mulher, que diz: "as muito feias que me perdoem, mas, beleza é fundamental".
Com esse novo código de conduta entre os sexos, que proíbe os homens de olharem e elogiarem as mulheres bonitas, o fundamental agora é ser feia. E os homens terão que olhar uma mulher bonita, insinuante, tipo as Anitas, e imaginar que estão vendo um canhão de guerra ou um homem tipo o "Incrível Huk", aquele verde, de um seriado antigo, para se conterem e evitar um processo. As empresas terão que mudar as estratégias para admitir uma funcionária ao entrevistá-las para uma possível contratação. Tem que selecionar as perguntas com cuidado. E sem saber o que é assédio ou elogio, estão todos confusos. Se optarem em contratar as feias correm o risco de serem acusados de preconceito às avessas. Aliás, o mundo parece invertido, até tenho a sensação que o mar é que está correndo para o rio. A natureza dotou o macho de instinto visual para conquistar as fêmeas, e agora terão que fechar os olhos inteligentemente.
Bem, "deixando as profundidades de lado", (como dizia Belchior), vamos aos exageros machistas. Temos mesmo que coibir certas atitudes deles, e as mulheres estão abrindo a boca com toda razão, denunciando a falta de respeito vinda de certos homens, que não têm posturas dignas de pessoas inteligentes. Falo dos homens de comportamentos abomináveis, que assediam as mulheres usando certos poderes. Sem falarmos nos estupradores de plantão que merecem cadeia. As mulheres têm sido vítimas de agressões físicas e homicídios, agora chamado de feminicídio, a todo momento, como vemos nos noticiários. E essas novas regras vieram como consequência dessa violência generalizada onde a mulher é a maior vítima.

Foto ilustração Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres que atravessaram o século

Fazendo parte desta Coletânea  Por detrás de uma grande conquista existe uma grande história. Ao me deparar com uma foto da minha primeira C...