Pesquisar este blog

sábado, 6 de janeiro de 2018

O Baú do Vovô Pança - Livro infanto-juvenil,

Atendendo à solicitação da Planeta Azul Editora, para que divulgue essa segunda edição, destaquei um trecho do meu livro infanto-juvenil "O Baú do Vovô Pança".
Publicado impresso e em em e-book .
Este livro tem emocionado muito aos que tiveram a oportunidade de lê-lo.
Trecho do diálogo entre o neto Ric e o Vovô:
"...Ric pergunta ao Vovô Pança:
- Você tinha muitos amigos quando criança Vô?
- Tinha bastante, uns dez ou mais. Deixe-me lembrar os mais chegados: O Arthurzinho, o Arnaldo, Gutão. Tinha o Guto magro que era chamado de Gutinho. Meu Deus, por onde andam! Não consigo lembrar os nomes dos outros, agora.
- Não tem nem fotos da turma do baba?
- No meu tempo de menino tirávamos muito poucas fotos, não é como agora, com essa facilidade de câmeras digitais. Talvez no álbum de família tenha umas fotos de aniversários com alguns desses amigos.
- Tá no baú também?
- Não sei. Sua avó guardava umas coisas no guarda-roupas dela.
Vô pança ficou pensativo e com uma fisionomia um pouco triste.
- Que foi Vô? Não quer mais falar comigo?
-É que estou pensando no passado, nos meus amigos que se foram e não sei se estão vivos ou não.
- É fácil encontrar, Vô. Vamos procurar nos site da internet.
- Como?
Nenhum texto alternativo automático disponível.
- Quando eu quero encontrar um amigo, eu ponho o nome dele na internet, nos sites de relacionamentos, e encontro.
- Mas meus amigos são de outro tempo. Não brincam com essa geringonça.
- Se você se lembrasse dos sobrenomes deles, talvez eu achasse através dos netos ou filhos
- Deixa pra lá. Não seria a mesma coisa. Prefiro tê-los nas minhas lembranças intatos, brincando, paquerando as menininhas do bairro. A vida é inconstante, tudo muda todos os dias e eles não são mais os garotos alegres de antes. Veja seu avô. Pensa que eu tinha essa pança? Esse joelho com artrose? Isso sem falar na papada embaixo do queixo, que sua avó ficava mangando. Quando rapazinho eu era assim que nem você. Cheio de cabelo, barriguinha tanquinho, como vocês dizem hoje.
- Vô, eu vou ficar assim também?
- Se viver até os setenta e cinco anos, vai. Quantos anos você vai fazer Ric?
- Doze.
- Já fez a primeira comunhão?"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça a história de Alan Turing, um gênio injustiçado da matemática

PUBLICADO POR Redação Warren Alan Turning Se hoje temos acesso a computadores e às inovações da inteligência artificial, um dos grandes resp...