Pesquisar este blog

domingo, 11 de outubro de 2015

O DIA A DIA DA CRIANÇA, de hoje e de ontem.


Tenho visto e lido muitas críticas condenando o uso de celulares e internet pelas crianças de hoje em dia,  com o argumento de que isto poderá prejudicar a sua formação. Críticas semelhantes também vimos quando surgiu a televisão. E eu pergunto o que é melhor? Esta educação tecnológica de hoje, ou aquela do passado, onde a criança cresceu ouvindo as assustadoras estorinhas do lobo mau que pega as criancinhas pra fazer mingau, com a pobre Chapeuzinho Vermelho, cuja mãe irresponsável a manda sozinha levar doce para a vovozinha, sabendo do perigo do lobo; cantigas de ninar como "boi da cara preta, vem pegar neném que tem medo de careta", e "dorme filhinho que a Cuca vem pegar, mamãe foi a feira e papai foi trabalhar", ( e sabe-se lá quem estava ninando a criançinha? )   cantigas de roda tipo "atirei o pau no gato" , que dona Chica ainda admirou-se com o berro que o gato deu, (porque não foi ela quem recebeu a paulada). Talvez muitos desses bebezinhos tenham levado ao pé da letra toda essa idiotice e hoje põem em prática seu lado perverso e atira mesmo o pau no gato. 
O uso da internet pode ter o seu lado negativo, se levarmos em conta o seu uso exagerado, mas, comparando as crianças de hoje, ligadas em tudo que é novidade tecnológica do mundo, com aquelas crianças do tempo da vovó, podemos afirmar que as de ontem eram umas bobocas. Não desmerecendo o lado lúdico e fantástico que toda menininha gosta, que é de se ver no lugar da princesa que casa com o príncipe encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça a história de Alan Turing, um gênio injustiçado da matemática

PUBLICADO POR Redação Warren Alan Turning Se hoje temos acesso a computadores e às inovações da inteligência artificial, um dos grandes resp...