Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de março de 2016

Por que estamos espantados com o Lava-Jato?


Porque nunca na história deste país, de corruptos contumazes, se imaginou que pudesse surgir, como se fosse um E.T., alguém com coragem de enfrentar empresários e políticos poderosos, que sempre trocaram favores em benefício próprio. Ninguém podia imaginar um Juiz competente, corajoso e disposto a acabar com a safadeza geral. Muito menos que esse Juiz fosse um profissional sério, confiante e com uma equipe tão séria e eficiente quanto ele, como são esses jovens que compõem essa nova geração de procuradores, com uma visão global das leis que regem o país. Se Cabral descobriu o Brasil, e trouxe para a Terra Brasilis, pertencente aos Índios, seus degredados que cometeram crimes em terras portuguesas, como forma de castigo, o Brasil descobriu o Juiz Sérgio Moro para mudar o DNA dos "descendentes," daqueles que aqui aportaram, se apoderaram, exploraram e saquearam nossas riquezas através dos senhores feudais larápios, que deram origem a esse bando de políticos corruptos, que, por serem herdeiros, acham muito natural continuar roubando. 
O brasileiro de agora em diante vai ter que aprender a ser mais honesto. Não cabe mais, depois dessa Lavagem, continuar com comportamentos que nos carimbaram de desonestos, trapaceiros, espertalhões, aproveitadores, durante tantos anos. Os brasileiros de bem agradecem e parabenizam a todos os que estão empenhados nessa mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça a história de Alan Turing, um gênio injustiçado da matemática

PUBLICADO POR Redação Warren Alan Turning Se hoje temos acesso a computadores e às inovações da inteligência artificial, um dos grandes resp...