Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Vamos proteger o Plâncton.


Meio ambiente

Vamos proteger o Plâncton.
Foto reprodução Google
Ao contrário do que se diz, a maior parte do Oxigênio da Terra não vem das florestas  e sim das algas marinhas e de água doce, que produzem 55% do oxigênio do planeta. As florestas são importantes, mas grande parte do oxigênio que ela produz é consumida  pelas próprias  árvores e animais que lá habitam.  Portanto, se 70% do planeta é coberto  por água, onde vivem as algas microscópicas, o plâncton, o ser humano tem que se preocupar em proteger  esses vegetais aquáticos. A fotossíntese é o processo de respiração da planta que transforma gás carbônico em oxigênio e oxigênio em gás carbônico, dependendo da hora do dia.
Cientistas descobriram um mundo de biodiversidade no plâncton, o conjunto de diminutas plantas, algas, vírus, bactérias e peixes embrionários, que são o alimento favorito das baleias e também um dos maiores provedores de oxigênio do planeta.
Sabia-se que o plâncton era fundamental para o meio ambiente, agora, os cientistas descobriram que esse organismo é muito mais complexo do que tinham imaginado..De acordo com estudos  plânctons dos mares pode absorver o dobro do CO² previsto.
Amostras dos testes de contaminação plástica mostraram que o Oceano Antártico, que no passado já foi livre de poluição humana, tem agora milhares de fragmentos plásticos por quilômetro quadrado. As toxinas liberadas do plástico e os derivados do material que entram na cadeia alimentar por meio dos peixes, pássaros e mamíferos, podem causar sérios danos ao ecossistema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça a história de Alan Turing, um gênio injustiçado da matemática

PUBLICADO POR Redação Warren Alan Turning Se hoje temos acesso a computadores e às inovações da inteligência artificial, um dos grandes resp...