Pesquisar este blog
quinta-feira, 6 de julho de 2023
O que aconteceu com os 56 homens que assinaram a Declaração de Independência dos EUA?
Enviado por TERÇA LIVRE
allandossantos@substack.com
Eles pagaram caro pela liberdade
O que aconteceu com os 56 homens que assinaram a Declaração de Independência?
Cinco signatários foram capturados pelos britânicos como traidores e torturados até a morte. Doze tiveram suas casas saqueadas e queimadas. Dois perderam seus filhos no exército revolucionário, enquanto outro teve dois filhos capturados. Nove dos 56 lutaram e morreram devido a ferimentos ou dificuldades da guerra revolucionária.
Eles assinaram e comprometeram suas vidas, suas fortunas e sua honra sagrada.
Que tipo de homens eram eles? Vinte e quatro eram advogados e juristas. Onze eram comerciantes, nove eram agricultores e grandes proprietários de plantações, homens abastados e bem-educados. Mas eles assinaram a Declaração de Independência sabendo muito bem que a pena seria a morte se fossem capturados.
Carter Braxton, da Virgínia, um rico fazendeiro e comerciante, viu seus navios serem varridos dos mares pela Marinha Britânica. Ele vendeu sua casa e propriedades para pagar suas dívidas e morreu em trapos.
Thomas McKeam foi tão perseguido pelos britânicos que foi forçado a mudar constantemente sua família de lugar. Ele serviu no Congresso sem receber salário, e sua família era mantida escondida. Seus bens foram confiscados e a pobreza foi sua recompensa.
Vândalos ou soldados, ou ambos, saquearam as propriedades de Ellery, Clymer, Hall, Walton, Gwinnett, Heyward, Ruttledge e Middleton.
Na batalha de Yorktown, Thomas Nelson Jr. observou que o General Cornwallis havia ocupado a casa de Nelson como quartel-general. O proprietário silenciosamente instigou o General George Washington a abrir fogo. A casa foi destruída, e Nelson faleceu falido.
Francis Lewis teve sua casa e propriedades destruídas. O inimigo aprisionou sua esposa, e ela morreu alguns meses depois.
John Hart foi expulso do lado de sua esposa enquanto ela estava morrendo. Seus 13 filhos fugiram para salvar suas vidas. Seus campos e seu moinho foram devastados. Por mais de um ano, ele viveu em florestas e cavernas, retornando para casa e encontrando sua esposa morta e seus filhos desaparecidos. Poucas semanas depois, ele morreu de exaustão e coração partido. Norris e Livingston sofreram destinos semelhantes.
Essas foram as histórias e sacrifícios da Revolução Americana. Eles não eram arruaceiros descontrolados. Eram homens de posses e educação, de fala mansa. Eles tinham segurança, mas valorizavam a liberdade acima de tudo. Mantendo-se altos, retos e firmes, eles prometeram: 'Pelo apoio a esta declaração, com firme confiança na proteção da providência divina, mutuamente nos comprometemos, nossas vidas, nossas fortunas e nossa sagrada honra.
Texto originalmente publicado no LOCALS de Paulo Figueiredo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cuidados com a Onda de Calor
Prejuízos das ondas de calor para quem tem doenças no coração Indivíduos com histórico de condições cardíacas podem experimentar agravamen...
-
Decifra-me ou devoro-te! O enigma da Esfinge A Esfinge foi um importante tema mitológico nas antigas civilizações do Egito e da Mesopotâmi...
-
A ordem é desconstruir cidadãos, enfraquecer o raciocínio e facilitar a dominação. Já estamos vendo: Linguagem? (Todes)Sexo ?(nem menino ne...
-
Sob o ponto de vista da evolução biológica, o objetivo primordial da natureza é a reprodução e perpetuação das espécies, ou seja: o que int...
Nenhum comentário:
Postar um comentário