Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A importância da leitura




Escola Kimimo
Sabemos que a leitura é fundamental para a formação do indivíduo, não só como pessoa, mas também como cidadão. O hábito de ler depende muito da educação e do meio onde a criança se desenvolve. A escola tem um papel fundamental neste desenvolvimento, mas a participação da família é igualmente importante. Numa casa onde a leitura faz parte do cotidiano, seja através de livros, jornal, revistas ou até mesmo internet, a criança adquire o hábito da leitura naturalmente.
Nina, aluna do Sartre COC
 Algumas escolas costumam cometer o erro de forçar a leitura de um determinado livro a fim de cobranças. A leitura tem que ser prazerosa.  A criança começa a se interessar através das histórias que ouve de seus pais, avós e professoras. A fantasia ajuda a construir um  mundo imaginário e entender o mundo real, porque ler desenvolve a imaginação, informa, educa e insere o individuo no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça a história de Alan Turing, um gênio injustiçado da matemática

PUBLICADO POR Redação Warren Alan Turning Se hoje temos acesso a computadores e às inovações da inteligência artificial, um dos grandes resp...