Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

19 de Novembro Dia da Bandeira nacional

Bandeira brasileira
Nossa Bandeira não é vermelha


O dia 19 de Novembro, é a data da instituição da Bandeira Nacional Republicana, que se deu em 1889 pelo decreto nº4, preparado por Benjamin Constant, membro do governo provisório.
Aproveito este dia para falar a respeito desse momento político em que o Brasil se encontra, tomado de manifestações de protestos contra aqueles que, levantando uma bandeira vermelha, querem  a toda força, mudar o regime democrático brasileiro conquistado com muita luta através dos anos. É triste constatar que estamos vivendo um dos piores momentos da história do Brasil. Não só por causa desse governo enganador que não representa os anseios da maioria do povo deste país, mas, e principalmente, por causa daqueles que se aproveitam dos seus cargos políticos e condições empresariais privilegiadas para se apossarem, indevidamente, de fortunas, lesando os cofres públicos  da nossa combalida nação tão necessitada de infra-estrutura básica, principalmente saúde e educação. É de estarrecer ver os nossos representantes, eleitos com a fé dos que neles acreditaram , envolvidos até a alma com os corruptos ladrões, que com certeza não têm o menor amor à Pátria ou a seu povo. Enquanto desfrutam do bem bom o pobre carente se amontoa nos corredores de hospitais decadentes, abandonado pelo poder público.  


Todos nós sabemos que a bandeira é um símbolo representativo de uma nação, estado, sociedade, clã, grupos etc. O termo levantar a bandeira geralmente é usado quando se quer defender uma causa por convicção, amor e,algumas vezes por fanatismo. A bandeira que queremos ver hasteada nesse dia 19 de novembro é a nossa bandeira brasileira verde, amarela, azul e branca e não a bandeira que representa a repressão e a ditadura de países que nada tem a ver com a índole do povo brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça a história de Alan Turing, um gênio injustiçado da matemática

PUBLICADO POR Redação Warren Alan Turning Se hoje temos acesso a computadores e às inovações da inteligência artificial, um dos grandes resp...