A Carambola e o Jambo apostaram quem seria colhido primeiro, mas ambos empataram, foram colhidos juntos.

- Diferentes mesmo, respondeu o Jambo - você é uma fruta perigosa, tão perigosa que pode levar à morte quem tem insuficiência renal, por causa da sua neurotoxina, que é um veneno. Já eu sou ótimo para os rins, porque sou diurético. Além de ter Fósforo, Ferro, Proteínas, Vitamina C, Vitaminas B1, vitaminas B2, Vitaminas A, antioxidantes, flavonóides e taninos. Contribuo também para a formação do colágeno, curo tumores e minhas fibras atuam no intestino grosso evitando a prisão de ventre. Sem falar que madurinho sou mais doce que você, menos ácido e cheiro a rosas..
- Nossa, não precisava ofender, amigo Jambo. Tenho muita raiva desse meu tal veneno que falam por aí. Nem posso ser oferecida em forma de suco ou doce em bares e restaurantes nos lugares que é proibido por lei, porque tem gente que não sabe se sofre ou não dos rins. Ouvi falar de um sujeito que foi parar no hospital porque bebeu muito do meu suco, entrou em coma e quase morreu. Mas para quem é saudável eu sou salutar como qualquer outra fruta.

- Passarinho não me bica, amigo Jambo, mas os periquitos e papagaios comem minha semente quando ainda estou pequenina e verdinha, e me derrubam da árvore. Eles só não encostam quando estou madurinha. Vá entender!
- Então, empatamos de novo, amiga Carambola. Você é atacada verdinha e eu madurinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário