Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Pandemia do Coronavírus e os Oportunismos


Essa pandemia veio para escancarar o que alguns ditos humanos têm de pior que nem as máscaras conseguem esconder. Digo do mau caratismo, recheado de egoísmo, falsidade ideológica, cinismo, interesses espúrios, perversidade, cegueira mental, corrupção, e tudo mais que torna nossa espécie mais maléfica que o próprio vírus. Se no começo da humanidade foi a união dos mais inteligentes, chamados de Homo sapiens, que nos permitiu chegar até aqui, o que vemos agora é essa inteligência voltada para o mal e destruição do homem no planeta terra. É sabido, no estudo da Evolução das Espécies, que os mais fortes se adaptam melhor e sobrevivem às mudanças ambientais. E eu pergunto: quem sobreviverá a essa guerra biológica? Com certeza os vírus.

Ideia por ideia não leva a nada. Uma ideia tem que provar sua utilidade. Imagine um engenheiro ter
uma ideia para construir uma ponte. Por mais maravilhosa que possa parecer, essa ideia tem que provar sua utilidade e se a ponte não vai desabar.
A tecnologia nasceu das ideias. Para um simples controle remoto que liga sua televisão o idealizador tem que ter conhecimento de luz infravermelho como base e daí saber como codificar e decodificar na TV. Assim também é a Ciência. Para se comprovar uma hipótese, que nasce de uma ideia, antes de mais nada o cientista tem que ter conhecimento do assunto, fazer experiências, testar muito até poder comprovar sua eficácia. E mesmo assim ainda pode melhorar com o tempo.
Filosofar é muito bom, mas os pensadores não precisam provar se estão certos ou não, imaginam o que pode ser, se Deus existe ou não, de onde viemos e para onde vamos etc. Nada contra pensar, pelo contrário, pensar desenvolve a inteligência, mas para pensar é preciso ter conhecimento do que está pensando. Por isto, antes de ter a ideia de se precipitar em levantar panfletos a respeito de algo tipo "VACINA JÁ", vão ler para ter conhecimento do que é preciso para por uma vacina em prática. Desde a fabricação e aprovação da vacina em si até a fabricação de frasquinhos, tampinhas, seringas, agulhas, transportes das vacinas , conservação e etc. Em quantidades que atenda a bilhões de pessoas. Vejo pessoas que por motivo politicos se arvoram a criticar exigindo "vacina para todos". Será que não têm conhecimento que somos mais de 220 milhões de brasileiros? Ou esquecem do resto do mundo com 7 bilhões habitantes.
A principal preocupação da população mundial é qual o impacto que a nova variante terá na produção de vacinas contra a Covid-19.
Entre as dificuldades para desenvolver uma nova vacina estão vírus que evoluem muito rapidamente, ou seja, sofrem mutações frequentes, até de uma geração para outra. Então, um imunizante que serve para uma delas não vai servir para a próxima; os micro-organismos andam mais rápidos na corrida com os cientistas. Diante desta realidade, o mais sensato é, juntamente com a vacina, encontrar uma forma de tratamento que comprove a eficácia contra a doença causada pelo novo Coronavírus. Mas para isso é necessário bom senso e união.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres que atravessaram o século

Fazendo parte desta Coletânea  Por detrás de uma grande conquista existe uma grande história. Ao me deparar com uma foto da minha primeira C...