Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

NÃO ME DESCONGELEM - O Embrião que não queria nascer - Miniconto interativo

Darcy Brito



A inquietação no contêiner de nitrogênio liquido, onde estavam os embriões crio preservados, era grande. Assim que percebiam  alguém prestes a escolher o futuro bebê, ficavam curiosos para saber de quem seriam filhos e em que país iriam parar. Então começavam a discutir uns com os outros, ansiosos para sair daquele lugar frio e desolado, mas não queriam uma mãe ou um lugar qualquer, afinal depois de tanto tempo esperando para serem removidos, daquele laboratório gélido, queriam ao menos um bom destino.
Havia, no meio deles, um líder, como é normal em todo ambiente de insatisfação. E esse líder tentava convencer a todos que era melhor ficar congelado que enfrentar um mundo lá fora tão hostil.

- Vocês não sabem o que lhes espera lá fora!
- E se.....
- E se o quê?
- Se for um lugar legal?

- Muito difícil nos tempos modernos.  Os embriões deveriam poder fazer suas escolhas, mas infelizmente isso é impossível até mesmo pelas vias naturais. Não podemos escolher as coisas mais importantes da nossa vida: os pais que temos, o sexo, o lugar onde nascemos etc. Mas acho que existe alguns que rejeitam a receptora e por isto preferem não nascer.

- Confio na sorte, tenho tudo para ser o escolhido, boa genética na ficha. Se lá fora for bom mando lhe dizer, prometo companheiro.

- Nem quero saber. Seja lá onde for vamos ter que batalhar muito para sobreviver.

- Mas dizem que é uma beleza: tem mar, tem flores, rios, árvores, animais.

- Até aí tudo bem. Mas tem gente de toda a espécie querendo sobreviver e você vai ter que competir, batalhar pelo pão de cada dia. E as doenças? Cada uma pior que a outra. Sem falar que temos que tomar banho todos os dias, fazer xixi, cocô etc...Se dermos sorte poderemos ficar ricos, mas dinheiro sempre vem acompanhado de preocupações com o seu uso. Se você se casar e separar terá que dividir tudo com mulher e filhos, e aí vem uma briga danada pela divisão dos bens. Pior é ser alvo de assaltantes, morrer assassinado, já pensou? Mas ser pobre não é lá coisa muito boa e no final ninguém escapa da morte, tô fora, enquanto estiver aqui não nasço nem morro, porque ainda não tenho vida de gente.

- Bobagem, poder ter a vida compensa tudo. Não quero ser jogado no lixo.

Aí, a força de vontade propulsora falou mais alto, e lá se foi o embrião, que queria ser descongelado, parar no país da fantasia. Sabe qual?

Bem amigos, vamos interagir?
O que vocês acham que aconteceu? O escolhido vai gostar ou se decepcionar com o lugar onde nasceu?
E o que não quis nascer, vai se arrepender?

Também é permitido mudar o final da história: escolher o sexo, o país, os pais e até dá um nome ao personagem.
Se quiser pode desenhar também.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça a história de Alan Turing, um gênio injustiçado da matemática

PUBLICADO POR Redação Warren Alan Turning Se hoje temos acesso a computadores e às inovações da inteligência artificial, um dos grandes resp...