Pesquisar este blog

domingo, 5 de janeiro de 2014

A História do Mundo


A origem do universo é um tema que sempre despertou curiosidade. Em todos os povos, em todas as épocas, surgiram muitas e muitas tentativas de compreender de onde veio tudo o que conhecemos. No passado, a religião e a mitologia eram as únicas fontes de conhecimento. Elas propunham uma certa visão de como um ou vários deuses produziram este mundo. Durante o século XX, nossos conhecimentos aumentaram de um modo inconcebível. Há anos, pesquisadores trabalhando no Grande Colisor de Hádrons (LHC, na sigla em inglês), o maior acelerador de partículas que existe, procuram o bóson, partícula que foi proposta pela primeira vez por Peter Higgs em 1964, 48 anos atrás.O bóson de Higgs é a partícula pela qual supostamente tudo no universo obtém sua massa, inclusive nós, seres humanos. Apelidado de "partícula de Deus", o bóson de Higgs teve sua existência confirmada em julho de 2012. O escocês Peter Higgs, 84, e o belga François Englert, 80, que teorizaram o bóson de Higgs foram os vencedores do prêmio Nobel de Física  no ano passado.

Este vídeo mostra a formação do Universo, da Terra, da Lua, dos Elementos Qúimicos, dos Seres Vivos e toda a sua evolução biológica, até os dias e hoje, com o surgimento das indústrias e tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulheres que atravessaram o século

Fazendo parte desta Coletânea  Por detrás de uma grande conquista existe uma grande história. Ao me deparar com uma foto da minha primeira C...