Pesquisar este blog

domingo, 16 de setembro de 2012

Mais confundem que esclarecem

Campanha Política


A campanha eleitoral para prefeito e vereadores mais confunde que esclarece. O desfile de candidatos a vereador é tão hilária que mesmo se fosse para eleger o mais gaiato a escolha seria difícil. Não sei qual o objetivo de tamanha bizarrice. Ser a voz do povo para defender a cidade tem que no mínimo passar seriedade. São pouquíssimos os que transmitem algo que se deva levar a sério. Barraqueiros, cabeleireiros, pipoqueiros, taxeiros etc., cada um destes emprestando seu visual ou performance do jeito que lhe parece mais convincente. Talvez sabendo que neste horário muita gente desliga seus aparelhos ou muda para os canais pagos, resolveram apelar para o humor, diga-se de passagem, de péssimo gosto. 
Quanto aos cartazes, espalhados pelos gramados a fora nas vias automobilísticas, não me arrisco a olhar para nenhum porque não vale a pena provocar um acidente por tamanha distração. A nossa cidade de Salvador nunca passou por uma fase tão lastimável. Estamos no mato com cachorros, mais prontos para morder do que para salvar ou indicar um caminho. Estive recentemente em S.Paulo e pude constatar que lá a coisa não está muito diferente. O centro da cidade está decadente, sujo e feio. A periferia com suas favelas nada devem às daqui. Salva apenas a zona chique da  Cidade Jardim. Porém, tenho que reconhecer que em se tratando de violência Salvador ganha disparado de S. Paulo. 
Diante de tamanha falta de opção, tanto para os candidatos a  prefeito como para vereadores, tenho certeza que votarei sem certeza nenhuma da escolha que fizer, e que até agora não me decidi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça a história de Alan Turing, um gênio injustiçado da matemática

PUBLICADO POR Redação Warren Alan Turning Se hoje temos acesso a computadores e às inovações da inteligência artificial, um dos grandes resp...